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ERP SCAM – (09/2019)

(#22006)-  Integrações > Contábil

 

  • Criado os parâmetros “Contabilização dos lançamento baixados por fornecedor” e “Contabilização das Contas a Receber por cliente” na aba “Integração Contábil” nas Gerais.
  • Feito o tratamento dessas opções na integração contábil.

#22006_1

 

(#21343) -Almoxarifado > Ordem de Compra > Imprimir / Obra – Alteração de “CEI” para “CNO” – Engedam

 

  • Feita alteração de “CEI” para “CNO”.
  • Copiar relatórios de compras mais recentes

 

 

(#20904)-  Relatório lançamento Plano de Contas

 

  • Criado novo modelo de relatório DRE Gerencial.
  • As contas para cada grupo podem ser adicionados ou excluídas conforme necessidade (Receitas, deduções, investimentos, despesas.

#20904_1

 

 

#20904_2

 

 

(#22042) – Erro ao emitir NFe – Cod Beneficio fiscal e Codigo numerico em formato invalido – DUOTEC

  • Para emitir mudamos os seguintes campos:

 

#22042_1

 

  • O primeiro caso baseado no chamado #22035.

 

  • O erro de código numérico inválido está sendo corrigido no chamado #22035.
  • Referente ao erro de Cod Beneficio Fiscal, como no SCAM ainda não tinha, criei o mesmo na tela de Nota Fiscal ao adicionar Material na NFe
  • Alterações no processo de emissão, pendente de testes
  • Alterações de BD inseridas no atualziar.upd.
  • Testes de inserção, update e carregamento do Código de Benefício Fiscal na tela de Nota Fiscal Materiais.
  • Teste para puxar o dado e montar no TXT Ok

 

 

Alterações no SCAM:

  • No cadastro do Material na Nota Fiscal, foi adicionado o campo de Código de Benefício Fiscal:

 

#22042_2

 

 

(#21105)-  Financeiro > Contas a Pagar > informar os dados bancarios de forma mais automatica CNAB

  • Quando a conta a pagar for para obra, o sistema irá busca a conta bancária da obra, não existir, o sistema irá buscar a conta bancaria da empresa. Demais campos permanecem inalterados.

 

 

#21105_5

 

 

 

(#21054)- Contabilizar separado a conta de juros e descontos separados

 

  • Já desenvolvido conforme orientações do Glaucio. Entrou na versão 1.1.863

 

 

(#19277)-  Fiscal > Comprovação NF (encapsulamento)

  • Quando não for informada uma nota fiscal, puxar o valor do material, da soma das notas, sem que o usuário precise digitar. FEITO

 

#19277_7

 

 

 

(#20357)-  Frota – Equipamentos

  • Emitir a Nota direto pela tela de Agenda

#20357_16

 

  •  Resolvido pelo chamado #22045

 

 

(#22045)- Frota – Ajustes

  • Adicionado o campo “Nota obrigatória para movimentação” na tela de Cadastro “Tipo de Equipamento/Veículo”
  • Retirada a obrigatoriedade doa campos “CFOP” e “Sit. Trib. ICMS” da aba “Informações Fiscais” na tela de Cadastro de Veículos
  • Adicionado os botões para pesquisa ou inclusão de NF de Remessa e Retorno na tela da Agenda da Frota. Ficarão disponíveis somente para agenda de movimentação para OBRA, tipos de veículos que possuem “Nota obrigatória para movimentação” e CFOP de Remessa e Retorno informados na aba “Nota Fiscal” nas configurações Gerais.
  • Na tela da Nota Fiscal, conferir os campos que serão preenchidos automaticamente ao clicar no botão para incluir nota fiscal de remessa ou retorno. Ajustar os campos obrigatórios conforme necessidade.
  • A agenda na frota não é incluída automaticamente na aba “Materiais/Serviços” na tela da Nota Fiscal, ja que para isto, primeiramente a NF deve ser salva.
  • Depois de gerada a Nota Fiscal de Remessa, não será possível alterar as informações da agenda da frota que originou a NF.

 

 

#22045_1

 

#22045_2

 

#22045_3

 

#22045_4

 

#22045_5

 

#22045_6

 

(#22047)-  Robo Danfe e Entrada de Mercadoria

  • Ao digitar o número da nota fiscal e a data de emissão e clicar no botão “Busca compra (Robô NF)”:
  • A nota fiscal NÃO EXISTE na base de dados do robô baixa danfe. Neste caso há a possibilidade de baixar o xml através da tela “Download NF-e (XML)” e dar continuidade ao processo de entrada de mercadoria através do arquivo baixado.
  • Se a anota fiscal EXISTE na base de dados do robô baixa danfe, mas está pendente de manifestação, o sistema tentará automaticamente fazer o manifesto e o download do xlm. Se foi bem sucedido, pode-se dar continuidade ao processo de entrada de mercadoria.
  • Alterado a nomenclatura de “xml Pendente” na tela da Baixa Danfe, pois não se trata de xml que foi dado entrada de mercadoria e ficou pendente, mas o pendente refere-se a “pendente de manifestação” junto à Receita
  • Os xml´s pendentes de manifestação e que já possuem entrada de mercadoria, serão automaticamente retirados da lista de “Pendentes de Manifestação” na tela da Baixa Danfe.

 

 

#22047_1

 

#22047_2

 

 

(#22071)-  Financeiro > Contas a Pagar – Bloqueio total em contas já aprovadas/efetivas, sem qualquer alteração – CDG

 

  • Adicionado o parâmetro “Travar Alteração de Contas a Pagar efetivas e aprovadas” na aba “Financeiro” nas configurações Gerais2
  • Para que nenhuma alteração possa ser feita na conta a pagar, os parâmetros “Utiliza Aprovação em Contas a Pagar” e “Travar Alteração de Contas a Pagar efetivas e aprovadas” na aba “Financeiro” nas configurações Gerais2 DEVEM estar marcados e a conta a pagar deve estar como “*EFETIVA*” e APROVADA.

O parâmetro “Travar Alteração de Contas a Pagar efetivas e aprovadas” sobrepõe qualquer tipo de acesso no Contas a Pagar

 

#22071_1

 

#22071_2

 

 

#22071_3

 

 

 

(#22110)- Almoxarifado > Requisição de Material – Envio de e-mail automático da requisição deve ser envio antes para e-mail da gerais compra e depois considerar funcionario logado – GSC

 

  • Na Requisição de material: o sistema ira verifica se existe email cadastrado no campo “Email_Requisicao” da tabela Gerais. Se existir, o sistema irá utilizar este e-mail para o envio, caso contrário, o sistema ira pegar o e-mail cadastrado na tela de funcionários. Se não existir em ambos os locais, o sistema não irá enviar e-mail de requisição.

 

 

 

(#20987)-  Medição – Ao Aprovar, enviar por email para os responsáveis da Obra e o Empreiteiro.

  • Ao aprovar uma medição, a tela de envio de e-mail será exibida.
  • Ao enviar o e-mail da medição, o sistema irá anexar o relatório de medição em formato pdf. O Relatório a ser gerado está definido na gerais
  • Número do CEI/CNO incluído nos relatórios de medição.
  • Texto “Solicitamos o Envio da Nota Fiscal, conforme o valor da Medição em Anexo” inserido na descrição do email.
  • Copiar todos os relatórios de medição mais recentes.

 

#20987_1

 

#20987_2

 

#20987_3

 

 

 

#20987_4

 

#20987_5

 

 

(#21611)-  Fiscal > Comprovação NFe – Entrada de Mercadoria e Contas a Pagar – indiciar se a nota poderá ser deduzir.

  • Cliente entrou em contato informando que houve a pendencia do controle do material utilizado (já deduzido), pois como faz em várias etapas, precisa saber os que já tiveram utilização e os que ainda tem disponível.
  • Ela quer informar o material, não só valor, porque depois quando for fazer novamente não pode indicar o mesmo material novamente.

 

  • Verificar para aparecer apenas as notas da obra, selecionada na tela anterior
  • Poder alterar o nome do campo quando for comprovação NF
  • Poder mudar o vínculo de comprovação para nota fiscal, depois gerado

 

 

#21611_3

 

  • Refeito o layout da Tela de Comprovação de NF.

– Retirada a opções para informar se era por “Nota Fiscal” ou “Obra”
– Permitido informar número da nota ou identificar e obra
– Permitido alterar o valor total do material
– Feita a correção na geração do arquivo – valores não estavam considerando os decimais.

 

 

#21611_4

 

 

#21611_5

 

 

(#21456)-  Fiscal > Nota Fiscal Material > Importar Pedido

 

  • Incluído filtro para buscar os Pedidos para Emissão da Nota Fiscal.

 

#21456_1

 

 

 

(#21063)-  Requisição de Material: Incluir uma aba para os dados da Medição

 

#21063_16

  • Ao aprovar a Compra, Criar Medição na hora
  • Incluir os campos da Aba Contrato da Tela de Medição na crição do Contrato

 

#21063_17

 

  • Retirada a lista de documentos entregues da requisição de material e inserida na cotação.
  • Inserido o botão de pesquisa de Escopo na aba de Medição na tela de Requisição
  • Inserida a lista de documentos entregues na tela de Aprovações (Compras, Medições e Abastecimentos).
  • Adicionada como variáveis todos o s campos da aba Contrato da tela de Medição.

 

#21063_18

 

 

#21063_19

 

#21063_20

 

 

 

#21063_21

 

 

#21063_22

 

 

(#20183)-  Financeiro > Nota Fiscal > Nota Fiscal – Incluir campo para poder escolher a data de saída da nota – Sinalizadora

 

  • A tela tá muito cheia, já não cabe mais componentes. Retirados:
    • lbl_finalidade_emissao. Teve que arrumar no código.
    • lbl_OutrosImpostos. Teve que arrumar no código.
    • lbl_Caracteres. Teve que arrumar no código.
  • Inserção de dois campos na tela de Nota, sendo Data e Hora.
  • Inserção e validação na tela de frm_exporta_txt_nfe. Quando tiver informado esse dado, puxará o mesmo, caso contrário, puxará a Data Emissão.
  • Testes:
    • Validação dos dados informados nos campos Data e Hora Saída/Entrada.
    • Inserção, atualização e visualização da data informada.
    • Validação dos dados na tela de emissão de NFe, quando estão ou não informados, conforme regra.
    • Testes de exportação e validação do txt apenas.

 

Alterações no SCAM:

  • Criado campos para informar a Data/Hora de Saída/Entrada da NFe. Quando o mesmo não for informado, puxará da Data de Emissão conforme era antigamente.

 

#20183_1

 

 

(#19379)-  Financeiro > Nota Fiscal > Nota Fiscal – Incluir campo “Consumidor Final” – Atlas

 

  • Criada ComboBox para informar o Consumidor Final:

#19379_1

 

(#21423)-  Almoxarifado > Requisição de Material – Permitir que agrupamento de itens iguais na cotação, compra e impressão – Atiossi

 

  • Criado novo relatorio “rpt_requisicaoAgrupada.rpt”, configurado nas gerais

#21423_1

 

#21423_2

 

 

(#22189)-  Almoxarifado > Compra > Imprimir – Agrupar itens itens na impressão como é feito hoje na Cotação – Atiossi

*Criado novo modelo “rpt_Compra30.rpt”. Configurado nas Configurações Gerais

 

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#22189_2

 

#22189_3

 

 

(#22190)- Almoxarifado > Cotações > Mapa de Cotações – Incluir colunas novas no relatório – Atiossi

 

  • Criado novo modelo “rpt_MelhorCotacao11”. Disponível na aba “Almoxarifado” das Configurações Gerais2.
  • Adicionado no novo modelo as coluna “Orçado” e “Saldo”. Os valores vem do orçamento e podem mudar conforme as requisições e apropriações estejam sendo feitas.

 

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#22190_3

 

 

 

(#22200)-  Orçamento – Ajustes

 

  • Adicionado os campos para percentual e valor da subempreita. Os campos ficamo disponíveis para digitação quando a empresa utiliza o parâmetro “Informa percentuais no Orçamento” das Gerais, senão os percentuais e valores são calculado automaticamente.
  • Adicionado o campo “Imposto” na aba “Etapa / Gr Serviço”. Se informado, o sistema irá calcular o valores dos impostos com base no valor da subetapa. O campo imposto na aba valores ficará desabilitado. O sistema automaticamente cria o item “Imposto” no orçamento. Não é permitido lançar percentual de imposto na etapa e na aba valores. O sistema automaticamente calcula o valor do imposto na aba valores quando é digitado na Etapa.

 

#22200_1

#22200_2

 

#22200_3

 

 

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#22200_5

 

 

(#22098)-  Permitir desabilitar o apontamento de equipe automático – ION

  • Criado o Parâmetro “RH: Alocar automaticamente o funcionário na Obra” na configurações Gerais2
  • Parâmetro virá marcado por padrão
  • Quando desmarcado, na tela de funcionários, ao salvar, não será criado o apontamento da obra.

 

 

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#22098_2

 

 

(#22044)-  Financeiro > Contas a Pagar – Criar parâmetro para permitir escolher se aparecerão ou não funcionários inativos para lançamentos – Engedam

  • Adicionada a opção “Demitido” na tela de consulta da Conta a Pagar. Se marcado, irá carregar os funcionários “Ativos” e “Demitidos”

 

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(#22222)-  Frota > Manutenção -Criar aba Auditoria – Crisciuma

 

  • Adicionada a aba “Auditoria” na tela de manutenção

 

 

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(#21346)-  Migrar Comprovantes de Pagamentos – para Drop Box e jogar para o Drop box ao incluir na pasta comprovantes

 

  • As configurações devem estar corretamente informadas nas Gerais e Gerais2 (“caminho do servidor” e “dropbox”)
  • O sistema irá enviar os comprovantes que estiverem na pasta do servidor + “comprovantes/sistema” e atualizar a conta a pagar correspondente.
  • Dependendo da quantidade de comprovantes e velocidade da internet/rede, o processo poderá demorar algumas horas
  • Os comprovantes já existentes no dropbox não serão enviados novamente após a execução completa do processo feito na primeira vez.
  • O processo deve ser executado de uma máquina que tenha acesso os servidor em que estão os comprovantes.

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