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04/02/20

ERP SCAM – (02/2020)

(#22425)-  RH > Programação de Funcionário / RH > Ponto – computar horas extras no ponto automático

 

  • Adicionado campos para resultado da cálculo da hora normal e extra.
  • O cálculo somente será efetuado quando o funcionário possuir horário cadastrado.
  • Se o for calculada a quantidade de horas extras e para que esta seja incluída no apontamento da obra, a opção “Lançar as Horas Extras para o Funcionário na Obra” deve ser marcada.
    REGIME DEVE SER CLT

 

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  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

 

  • Cliente entrou em contato solicitando o seguinte:
  • Por mais que o funcionário tenha horário padrão informado, ela precisa que o sistema entenda de forma dinâmica, pois que o que importa é o quantitativo, por exemplo:
    Ronaldo:
    Horário Padrão: 08:00 a 12:00 e 13:12 a 17:00, total de 7:48.
    Horário Trabalhado: 13:00 a 17:00 e 18:12 a 22:00.
  • Esta é a observação da cliente, por vários dias este funcionário trabalha as 7:48, mas em horários distintos do padrão.
  • Hoje o sistema computa das 7:48 padrão do ponto + as 7:48 lançadas no apontamento, totalizando um valor que não existe.

 

 

  • Retirado o calculo automático da Hora Extra. Informar quando necessário.
  • Ajustado o cálculo das horas normais para que considere ou não o intervalo do horário do funcionário.
  • Calculo do intervalo é calculado entre a saida1 e entrada2 do cadastro de horário do funcionário. Ex: o funcionário trabalha das 08:00 às 12:00 e das 13:15 às 18:00. O intervalo calculado será de 01:15 (12:00 às 13:15). A hora normal dele calculada será de 08:45 com intervalo ou 10:00 sem intervalo.

 

 

 

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  • Realizei testes com a base do cliente em minha máquina e funcionou corretamente.
  • Observação: Sistema não considerará automaticamente hora extra.
  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

 

 

Por exemplo:

Horário Padrão: 8h a 12h e 13h12 a 18h

Carga Horária: 8h48

Horário Trabalhado: 7h as 22h (considerando intervalo padrão (1h12)).

Então sistema considerará:

Hora Trabalhada Total: 13h48

Carga Horária Cumprida: 8h48

Hora Extra: 5h

 

Atividades

  • Retirada o check “Considerar Intervalo”.
  • A Hora Normal e Horas Extras serão calculadas conforme solicitado pelo cliente:

Horário Padrão: 8:00 a 12:00 e 13:12 a 18:00

Carga Horária: 08:48

Horário Trabalhado: 07:00 as 22:00 (considerando intervalo padrão (01:12)).

Então sistema considerará:

Hora Trabalhada Total: 13:48 sendo 08:48 de horas normais e 05:00 de horas extras

 

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(#22420)-  Almoxarifado > Entrada de Mercadoria – Importação do XML poder ratear, para mais de 1 centro de custo e conta

 

  • Somente poderá ser feito o rateio na entrada de mercadoria para “Centro de Custos” e para a opção de Importação de XMLs, sem vicular á uma compra existente.
  • Após ratear a entrada de mercadoria e fazer todo o processo de entrada:
  • O rateio aparecerá na requisição gerada e no financeiro, se este for gerado pela entrada.

Para testes utilizei o arquivo xml em anexo e base de desenvolvimento da SW.

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

 

(#23036)-  Financeiro > Contas a Pagar > Imprimir > Programação de Pagamento – Colocar observação no relatório – SQUADRO

 

  • Adicionado o campo “Texto Adicional Prog Pagamento” na aba “Relatórios” na configurações Gerais da Empresa.
  • Se preenchido, será impresso somente no relatório “rpt_ProgPgto2.rpt”

 

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#22823)-  Financeiro > Contas a Pagar > Criar parâmetro para Gerar retenção automática assim que seja incluída no contas a pagar

 

  • Criado o parâmetro “Gerar financeiro automático das retenções (Contas a Pagar)” na aba Financeiro nas Configurações Gerais2.
  • Se o parâmetro estiver marcado, ao incluir uma nova retenção no contas a a pagar, será gerado automaticamente o financeiro da retenção.

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  • Feita a correção para gerar todas as retenções automaticamente (Parâmetro “Gerar financeiro automático das retenções (Contas a Pagar)” na aba Financeiro nas Configurações Gerais2 deve estar marcado).
  • Para gerar “Automaticamente” não basta o parâmetro estar marcado, ao incluir uma nova retenção pela tela, a conta a pagar da retenção será criada ou pelo botão “Gerar todas”.

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#22311)-  Obras > Medição – Criar reajuste de Medição

 

  • Lançar o Reajuste separado, que é um acréscimo ao valor Medido
  • Criar Item novo no final da planilha com o total calculado
  • Criar uma coluna na aba serviços chamado % AcréscimoValor Acréscimo
  • Criar um check box no gerar financeiro, perguntando se deseja gerar o Acréscimo da Medição separado do Financeiro da Medição (_Gerando 1 financeiro para o total da Medição e outro só do acréscimo)

 

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  • Para Medições Internas*
  • Implementada opção para excluir um reajuste de itens. Ao excluir, o valor unitário do item será alterado para o valor de antes ao reajuste.
  • Para excluir todos os reajustes, deve ser excluído uma a um do último para o primeiro reajuste.
  • Adicionados os campos “% Reajuste”, “Vlr Reajuste” e “Total com Reajuste”
  • Se informado o “% Reajuste”, será calculado sobre o valor da medição do item o reajuste e será criada uma novo item “Reajuste de Serviços da Medição xx – 99/9/9999”
  • Cada medição sem financeiro gerado poderá ter o seu reajuste.
  • Ao gerar o financeiro da medição que possua reajuste, há opção de gerar o financeiro total ou um financeiro para a medição e outro para o reajuste.
  • O financeiro do reajuste será criado com as mesmas informações do financeiro da medição, mas cada um terá um novo gerado diferente.

Vídeo exemplo: http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30436/chamado_22311_video_1.mp4

 

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

(#22986)- Almoxarifado > Compra > Imprimir – Alterar de PREVISÃO DE ENTREGA para ENTREGA o modelo da empresa – Sinalizadora

 

  • Alterado o texto conforme solicitado.
  • Disponobilizarr o relatporio “rpt_compra24.rpt” para o cliente.

 

#22986_1

 

  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#22091)-  Obras > Orçamento > Material/Item – incluir campo de pesquisa pelo Código Externo do Serviço

 

  • Incluída pesquisa pelo Cód.Externo no Item do Orçamento

 

#23091_1

 

  • Adicionada a opção “Pesquisar no Código Externo”

 

#23091_2

 

  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#22154)-   Obras > Orçamento – Arredondar quantidades de materiais

  • Adicionado a função para arredondar as quantidades também ao abrir o orçamento.

 

  • conforme solicitação do cliente, a quantidade será sempre arredondada para cima.
    Ex.:
    0,450 = 1
    2,120 = 3

 

 

 

  • Cliente entrou em contato agora informando que coeficiente tem que continuar arredondando como já fazia antes e não para cima como fizemos agora, o que precisa é que no relatório de ABC Materiais seja arredondado para cima, pois como existem materiais com várias casas decimais na composição, o relatório vem com quantidade 0,00, sendo que existe quantidades de materiais.

 

 

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  • Conforme solicitado foi corrigido o relatório “Relação de Materiais ABC” para que arredonde a quantidade de materiais somente no relatório e quando o parâmetro “Arredondar quantidade de material” estiver marcado nas gerais.
  • Retirado o arredondamento do coeficiente.

 

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#23077)-  Financeiro > Requisição de Pagamento > Imprimir – Colocar observação no relatório – SQUADRO

 

  • Adicionado o campo “Texto Adicional Prog Pagamento” na aba “Relatórios” na configurações Gerais da Empresa.
  • Se preenchido, será impresso somente no relatório “rpt_Req_Pagamento.rpt”
  • Copiar relatório e rodar UPD

 

 

 

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  • Realizei testes com a base do cliente em minha máquina e na primeira vez que cliquei no imprimir deu erro, mas nas demais funcionou corretamente.

 

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  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#20755)-  Financeiro > Contas a Receber – criar o contas a receber do imposto antes da Baixa

 

  • Resolvido no chamado #22421.
  • Quando ao item “Quando informar a nota fiscal, já gerar a retenção do imposto”, não é automático. Os impostos devem ser gerados manualmente, conforme necessidade do cliente.

 

  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

(#22537)-  Almoxarifado > Entrada de Mercadoria – Problemas em entrada de mercadoria – Crisciuma

 

  • Criadas as permissões:
    1. 1 – Permite que o usuário cadastre novos materiais na entrada de mercadoria
    2. 2 – Permite dar entrada de mercadoria quando a empresa na NF for diferente da compra
    3. 3 – Permite dar entrada de mercadoria quando o valor da NF for diferente do valor da compra
  • Incluídas automaticamente para todos os usuários que possuem acesso na tela de entrada de mercadoria.
  • Ao importar um XML e fazer o vinculo com uma compra e o valor da OC for diferente do valor da NF ou o cnpj da empresa que fez a requisição da compra for diferente do cnpj da NF, será verificado se o usuário possui as permissões “Permite dar entrada de mercadoria quando a empresa na NF for diferente da compra” e “Permite dar entrada de mercadoria quando o valor da NF for diferente do valor da compra”. Se possuir, a entrada de mercadoria será permitida.
  • Ao vincular um xml com uma compra, não é possível incluir materiais que estão no XML mas não na compra. Para tal, deveria já existir o material na requisição, cotação e compra. Neste cados o sistema apresenta a mensagem “Operação inválida. Existem materiais que não estão na compra(xxxxx)” e não permite a entrada de mercadoria, mesmo vinculando os materiais do xml com materiais cadastrados no sistema.

http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30433/chamado_22537_video_1.mp4

http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30433/chamado_22537_video_2.mp4

 

 

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(#23133)-  Obras > Medição – Importar Serviços

 

  • Adicionado o frame “Serviços” ao clicar no botão “Importar serviços de planilha”

 

 

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  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#23150)-  Almoxarifado – OC Express

 

  • Adicionado o filtro “Apenas Sem Oc Gerada” para facilitar a busca de OC.
  • Alterada a combo de material para DataCombo

 

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(#22518)-  Relatórios > Obras > Serviços do Orçamento – Criar relatório com total de um serviço gerado em determinado período – Luzes e Cores

 

  • Criado novo modelo de relatório.

 

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

 

(#22425)-  RH > Programação de Funcionário / RH > Ponto – computar horas extras no ponto automático

 

  • Cliente entrou em contato novamente informando que precisa que o sistema calcule fins de semana como HE e não padrão:

E-mail da Cliente – Assunto: SCAM

Fora a carga horária estabelecida na semana 08:48 por dia, toda hora excedente e os trabalhos nos finais de semana precisa ser computada automaticamente como horas extra.

Att

Andressa Almeida

 

Atividades 

  • Conforme solicitado pelo cliente, quando o funcionário não possuir horário padrão cadastrado e informado as horas trabalhadas, estas serão considerada como HORAS EXTRAS, sendo de 60% no sábado e 100% no domingo, podendo o percentual de acréscimo ser modificado.

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  •  Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.

 

 

(#22954)-  Obras > Medição – Contrato Medição – Multiobras

 

  • Contrato de medição pré-configurado no cliente
  • O relatório da forma que está hoje não vai atender a cliente, até porque não puxa logo, os campos não ficam fixos por folha, o cabeçalho não se repete entre as folhas.
  • Como conversado com Valdir o ideal talvez seja criar modelo padrão fixo e colocar campo das gerais do sistema, pois agora após editarmos o contrato editável nem mesmo imprime mais na base do cliente.

 

  • Criado o campo “Contrato Medição” na aba Empresa -> Relatórios da tela de configurações gerais
  • Somente será impresso o modelo escolhido quando a opção “Utiliza contrato editável para medição” da aba Parâmetros também estiver marcada.

 

 

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  • Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.