04/02/20
ERP SCAM – (02/2020)
(#22425)- RH > Programação de Funcionário / RH > Ponto – computar horas extras no ponto automático
- Adicionado campos para resultado da cálculo da hora normal e extra.
- O cálculo somente será efetuado quando o funcionário possuir horário cadastrado.
- Se o for calculada a quantidade de horas extras e para que esta seja incluída no apontamento da obra, a opção “Lançar as Horas Extras para o Funcionário na Obra” deve ser marcada.
REGIME DEVE SER CLT
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
- Cliente entrou em contato solicitando o seguinte:
- Por mais que o funcionário tenha horário padrão informado, ela precisa que o sistema entenda de forma dinâmica, pois que o que importa é o quantitativo, por exemplo:
Ronaldo:
Horário Padrão: 08:00 a 12:00 e 13:12 a 17:00, total de 7:48.
Horário Trabalhado: 13:00 a 17:00 e 18:12 a 22:00.
- Esta é a observação da cliente, por vários dias este funcionário trabalha as 7:48, mas em horários distintos do padrão.
- Hoje o sistema computa das 7:48 padrão do ponto + as 7:48 lançadas no apontamento, totalizando um valor que não existe.
- Retirado o calculo automático da Hora Extra. Informar quando necessário.
- Ajustado o cálculo das horas normais para que considere ou não o intervalo do horário do funcionário.
- Calculo do intervalo é calculado entre a saida1 e entrada2 do cadastro de horário do funcionário. Ex: o funcionário trabalha das 08:00 às 12:00 e das 13:15 às 18:00. O intervalo calculado será de 01:15 (12:00 às 13:15). A hora normal dele calculada será de 08:45 com intervalo ou 10:00 sem intervalo.
- Realizei testes com a base do cliente em minha máquina e funcionou corretamente.
- Observação: Sistema não considerará automaticamente hora extra.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
Por exemplo:
Horário Padrão: 8h a 12h e 13h12 a 18h
Carga Horária: 8h48
Horário Trabalhado: 7h as 22h (considerando intervalo padrão (1h12)).
Então sistema considerará:
Hora Trabalhada Total: 13h48
Carga Horária Cumprida: 8h48
Hora Extra: 5h
Atividades
- Retirada o check “Considerar Intervalo”.
- A Hora Normal e Horas Extras serão calculadas conforme solicitado pelo cliente:
Horário Padrão: 8:00 a 12:00 e 13:12 a 18:00
Carga Horária: 08:48
Horário Trabalhado: 07:00 as 22:00 (considerando intervalo padrão (01:12)).
Então sistema considerará:
Hora Trabalhada Total: 13:48 sendo 08:48 de horas normais e 05:00 de horas extras
(#22420)- Almoxarifado > Entrada de Mercadoria – Importação do XML poder ratear, para mais de 1 centro de custo e conta
- Somente poderá ser feito o rateio na entrada de mercadoria para “Centro de Custos” e para a opção de Importação de XMLs, sem vicular á uma compra existente.
- Após ratear a entrada de mercadoria e fazer todo o processo de entrada:
- O rateio aparecerá na requisição gerada e no financeiro, se este for gerado pela entrada.
Para testes utilizei o arquivo xml em anexo e base de desenvolvimento da SW.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#23036)- Financeiro > Contas a Pagar > Imprimir > Programação de Pagamento – Colocar observação no relatório – SQUADRO
- Adicionado o campo “Texto Adicional Prog Pagamento” na aba “Relatórios” na configurações Gerais da Empresa.
- Se preenchido, será impresso somente no relatório “rpt_ProgPgto2.rpt”
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22823)- Financeiro > Contas a Pagar > Criar parâmetro para Gerar retenção automática assim que seja incluída no contas a pagar
- Criado o parâmetro “Gerar financeiro automático das retenções (Contas a Pagar)” na aba Financeiro nas Configurações Gerais2.
- Se o parâmetro estiver marcado, ao incluir uma nova retenção no contas a a pagar, será gerado automaticamente o financeiro da retenção.
- Feita a correção para gerar todas as retenções automaticamente (Parâmetro “Gerar financeiro automático das retenções (Contas a Pagar)” na aba Financeiro nas Configurações Gerais2 deve estar marcado).
- Para gerar “Automaticamente” não basta o parâmetro estar marcado, ao incluir uma nova retenção pela tela, a conta a pagar da retenção será criada ou pelo botão “Gerar todas”.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22311)- Obras > Medição – Criar reajuste de Medição
- Lançar o Reajuste separado, que é um acréscimo ao valor Medido
- Criar Item novo no final da planilha com o total calculado
- Criar uma coluna na aba serviços chamado % Acréscimo, Valor Acréscimo
- Criar um check box no gerar financeiro, perguntando se deseja gerar o Acréscimo da Medição separado do Financeiro da Medição (_Gerando 1 financeiro para o total da Medição e outro só do acréscimo)
- Para Medições Internas*
- Implementada opção para excluir um reajuste de itens. Ao excluir, o valor unitário do item será alterado para o valor de antes ao reajuste.
- Para excluir todos os reajustes, deve ser excluído uma a um do último para o primeiro reajuste.
- Adicionados os campos “% Reajuste”, “Vlr Reajuste” e “Total com Reajuste”
- Se informado o “% Reajuste”, será calculado sobre o valor da medição do item o reajuste e será criada uma novo item “Reajuste de Serviços da Medição xx – 99/9/9999”
- Cada medição sem financeiro gerado poderá ter o seu reajuste.
- Ao gerar o financeiro da medição que possua reajuste, há opção de gerar o financeiro total ou um financeiro para a medição e outro para o reajuste.
- O financeiro do reajuste será criado com as mesmas informações do financeiro da medição, mas cada um terá um novo gerado diferente.
Vídeo exemplo: http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30436/chamado_22311_video_1.mp4
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22986)- Almoxarifado > Compra > Imprimir – Alterar de PREVISÃO DE ENTREGA para ENTREGA o modelo da empresa – Sinalizadora
- Alterado o texto conforme solicitado.
- Disponobilizarr o relatporio “rpt_compra24.rpt” para o cliente.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22091)- Obras > Orçamento > Material/Item – incluir campo de pesquisa pelo Código Externo do Serviço
- Incluída pesquisa pelo Cód.Externo no Item do Orçamento
- Adicionada a opção “Pesquisar no Código Externo”
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22154)- Obras > Orçamento – Arredondar quantidades de materiais
- Adicionado a função para arredondar as quantidades também ao abrir o orçamento.
- conforme solicitação do cliente, a quantidade será sempre arredondada para cima.
Ex.:
0,450 = 1
2,120 = 3
- Cliente entrou em contato agora informando que coeficiente tem que continuar arredondando como já fazia antes e não para cima como fizemos agora, o que precisa é que no relatório de ABC Materiais seja arredondado para cima, pois como existem materiais com várias casas decimais na composição, o relatório vem com quantidade 0,00, sendo que existe quantidades de materiais.
- Conforme solicitado foi corrigido o relatório “Relação de Materiais ABC” para que arredonde a quantidade de materiais somente no relatório e quando o parâmetro “Arredondar quantidade de material” estiver marcado nas gerais.
- Retirado o arredondamento do coeficiente.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#23077)- Financeiro > Requisição de Pagamento > Imprimir – Colocar observação no relatório – SQUADRO
- Adicionado o campo “Texto Adicional Prog Pagamento” na aba “Relatórios” na configurações Gerais da Empresa.
- Se preenchido, será impresso somente no relatório “rpt_Req_Pagamento.rpt”
- Copiar relatório e rodar UPD
- Realizei testes com a base do cliente em minha máquina e na primeira vez que cliquei no imprimir deu erro, mas nas demais funcionou corretamente.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#20755)- Financeiro > Contas a Receber – criar o contas a receber do imposto antes da Baixa
- Resolvido no chamado #22421.
- Quando ao item “Quando informar a nota fiscal, já gerar a retenção do imposto”, não é automático. Os impostos devem ser gerados manualmente, conforme necessidade do cliente.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22537)- Almoxarifado > Entrada de Mercadoria – Problemas em entrada de mercadoria – Crisciuma
- Criadas as permissões:
- 1 – Permite que o usuário cadastre novos materiais na entrada de mercadoria
- 2 – Permite dar entrada de mercadoria quando a empresa na NF for diferente da compra
- 3 – Permite dar entrada de mercadoria quando o valor da NF for diferente do valor da compra
- Incluídas automaticamente para todos os usuários que possuem acesso na tela de entrada de mercadoria.
- Ao importar um XML e fazer o vinculo com uma compra e o valor da OC for diferente do valor da NF ou o cnpj da empresa que fez a requisição da compra for diferente do cnpj da NF, será verificado se o usuário possui as permissões “Permite dar entrada de mercadoria quando a empresa na NF for diferente da compra” e “Permite dar entrada de mercadoria quando o valor da NF for diferente do valor da compra”. Se possuir, a entrada de mercadoria será permitida.
- Ao vincular um xml com uma compra, não é possível incluir materiais que estão no XML mas não na compra. Para tal, deveria já existir o material na requisição, cotação e compra. Neste cados o sistema apresenta a mensagem “Operação inválida. Existem materiais que não estão na compra(xxxxx)” e não permite a entrada de mercadoria, mesmo vinculando os materiais do xml com materiais cadastrados no sistema.
http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30433/chamado_22537_video_1.mp4
http://192.168.1.11:3000/attachments/download/30433/chamado_22537_video_2.mp4
(#23133)- Obras > Medição – Importar Serviços
- Adicionado o frame “Serviços” ao clicar no botão “Importar serviços de planilha”
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#23150)- Almoxarifado – OC Express
- Adicionado o filtro “Apenas Sem Oc Gerada” para facilitar a busca de OC.
- Alterada a combo de material para DataCombo
(#22518)- Relatórios > Obras > Serviços do Orçamento – Criar relatório com total de um serviço gerado em determinado período – Luzes e Cores
- Criado novo modelo de relatório.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22425)- RH > Programação de Funcionário / RH > Ponto – computar horas extras no ponto automático
- Cliente entrou em contato novamente informando que precisa que o sistema calcule fins de semana como HE e não padrão:
E-mail da Cliente – Assunto: SCAM
Fora a carga horária estabelecida na semana 08:48 por dia, toda hora excedente e os trabalhos nos finais de semana precisa ser computada automaticamente como horas extra.
Att
Andressa Almeida
Atividades
- Conforme solicitado pelo cliente, quando o funcionário não possuir horário padrão cadastrado e informado as horas trabalhadas, estas serão considerada como HORAS EXTRAS, sendo de 60% no sábado e 100% no domingo, podendo o percentual de acréscimo ser modificado.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.
(#22954)- Obras > Medição – Contrato Medição – Multiobras
- Contrato de medição pré-configurado no cliente
- O relatório da forma que está hoje não vai atender a cliente, até porque não puxa logo, os campos não ficam fixos por folha, o cabeçalho não se repete entre as folhas.
- Como conversado com Valdir o ideal talvez seja criar modelo padrão fixo e colocar campo das gerais do sistema, pois agora após editarmos o contrato editável nem mesmo imprime mais na base do cliente.
- Criado o campo “Contrato Medição” na aba Empresa -> Relatórios da tela de configurações gerais
- Somente será impresso o modelo escolhido quando a opção “Utiliza contrato editável para medição” da aba Parâmetros também estiver marcada.
- Sistema atualizado na base de dados do cliente e e-mail informando alterações enviado.