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Sistema SCPS- (07/2020)

(#23925)- CFOP diferenciada por produto na mesma NFe

Atividades:

  • O cliente A PNEUMÁTICA necessita que ao lançar os produtos de uma NFe, o CFOP dos itens seja fiéis ao cadastro de estoque, e preenchidos no lançamento da nota. O que ocorre é que o sistema preenche todos os itens com a CFOP do cabeçalho determinada ao lançarmos nas informações principais. Corrigido
    • Esse problema ocorreu devido à uma alteração recente que alterou a lógica de inserção do CFOP, que voltará a ser: Se cfop do item não estiver informado, então vai salvar o CFOP da NFe, se estiver, salvará esse.
  • Puxar CFOP do cadastro da Peça:
    • Nesse caso, não é possível puxar do campo que já temos, porém, foi criado um campo de CFOP Danfe, que quando estiver preenchido, puxará ao selecionar a Peça na tela de Cadastro de NFe:
Ao informar a peça, o sistema irá carregar o CFOP Danfe caso tenha sido informado, caso contrário, puxará o CFOP definido na NFe.
No processo de adicionar OS também foi feita validação, caso esteja definida no cadastro da Pela, puxará esse, caso contrário, puxará o que ta definido no NFe.

Puxar todos iguais, botão igual SCAM

  • Criado botão pra copiar a CFOP definido na NFe e atualizar para todos os Produtos da NFe:
Alteração banco de dados rodada e inserida no upd:

*Testes nos processos alterados.

  • Rodado update no CFOP Danfe = CFOP.
  • Corrigido problema do NCM receber valor do CFOP formatado com 8 casas que foi feito por engano, porém já atualizado no cliente.
  • Testado puxar após correção, tudo certo. Houve confusão na hora de passar o problema devido a explicação incorreta do cliente.
  • O record_set alimenta_pedidos já tem o CFOP_Produto, porém puxava CFOP definido na NFe qnd ia montar o txt e por isso havia ido incorretamente.
  • Fiz a correção, quando CFOP_Produto estiver informado, então vai puxar esse, caso contrário, puxará o CFOP da NFe.
  • Testes realizados com os dados da ultima nfe e estão em anexo.
  • Versão 815_4 gerada.
  • Cliente atualizado.

Atividades:

  • Após atualizar, cliente informou que continuava dando problema.
  • Histórico de conversa está no whats.
  • Resumidamente, não havia problema, foi engano. Eles emitiram algumas NFe’s só que não ficaram certo, pois coincidentemente havia uma nfe com produtos que tinham apenas o mesmo CFOP.
  • Conectei junto com a cliente deles, acompanhei o cadastro da NFe, Pré-Visualização da mesma e emitimos, segue retorno:

(#23999)- Venda > TEF (Multiplus)

  • Se o pagamento for TEF e se o valor do pagamento for igual ao valor da venda, a venda já é finalizada.
  • Na tela do pdv, o usuário não poderá remover um pagamento TEF.
N

Na tela ‘Vendas > Consulta Venda’, o usuário não poderá excluir a venda enquanto não cancelar os TEFs vinculados. O cancelamento é feito em ‘Vendas > TEF’

Na tela de Consulta Venda foi colocado a autorização do tef na listview dos pagamento

(#23525)- Arquivo Remessa – Alterar para apenas informações destacadas – HS

*Campos apresentados foram atualizados, de acordo com a solicitação do cliente.