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ERP SCAM-(04/19)

(#20773) Mapa Cotação 9- Incluir número de Requisições.

  • Número da requisição já existente no relatório. Encontra-se no cabeçalho.
  • Alterado o campo do Orçamento Núm. para Número do Mapa
  • Inserido o numero de requisição da obra no campo “Número do Mapa”
  • Rodar UPD

#20773

 

 

 

(#20772)- Requisição >Incluir referente na requisição da empresa.

  • Campo “Referente” adicionado ao relatório
  • Rodar UPD

 

#20772

 

 

 

(#20756)-Fornecedor e Cliente – criar parâmetro para obrigatório cadastro completo

  • Incluído o parâmetro na Gerais: “Obrigar cadastro completo de Clientes/Fornecedores”
  • No cadastro de fornecedores, além do campos já obrigatórios, ao marcar a opção na Gerais, os campos Endereço, Número, Bairro, Cep, Cidade, UF, E-mail serão obrigatórios.
  • No cadastro de clientes , além do campos já obrigatórios, ao marcar a opção na Gerais, Razão Social, Endereço, Número, Bairro, CEP, E-mail serão obrigatórios.

#20756_1

 

#20756_2

 

#20756_3

 

 

 

#20756_4

 

#20756_5

 

 

 

 

(#20864)- Financeiro > Baixar DANFE – Robo de Baixar Nota Fiscal DANFE

  • Inserido os filtro: Fornecedor, Nº da NF e Data de Emissão da NF.
  • Retirado o botão “Carregar”, utilizar o botão “Pesquisa”.
  • Campo “Fornecedor” preenchido somente com o os fornecedores que possuem notas fiscais que o sistema localizou e baixou do site da Fazenda.
  • Inserida a opção “Não mostrar as notas baixadas pela Entrada de Mercadoria”
  • Alterado o nome do botão “Baixar o XML” para “Salvar XML”
  • Importante usuário deve possuir o acesso Baixar DANFE.

 

#20864_1

 

#20864_2

 

 

 

 

 

(#20876)-  Frota > Manutenção – Exportar automaticamente anexos da Manutenção para o Financeiro gerado a partir da tela Manutenção – Crisciuma

  • Alterada a tela de manutenção para que salve os anexos (quando existir) na aba Anexos do Contas a Pagar após a a geração do financeiro.

 

 

#20876_1

#20876_2

 

 

 

(#20229)- Financeiro > Contas a Pagar – Trava contábil e integração

  • Inserida a opção “Sem Conta Contábil” na aba de pesquisa na tela de fornecedores

 

#20229

 

 

  • Não será possível incluir/alterar uma parcela quando os campos “Data contábil” e “Data Emissão NF” estivem com data informada e pelo menos um deles estiver desabilitado.
  • O campo “Data contábil é desabilitado na Gerais2 – “Permite lançamento da Data Contábil (Contas a Pagar)”
  • Para desabilitar o campo “Data Emissão NF”, deve ser retirado o acesso no cadastro do funcionário “Permite fazer lançamentos retroativos referente a data base de Emissão e Vencimento
    informada nas Configurações Gerais”.

 

#20229_2

 

#20229_3

 

 

Quando o usuário não possuir o acesso: Permite fazer lançamentos retroativos referente a data base de Emissão e Vencimento informada nas Configurações Gerais

– Não será permitido alterar as informações originais de uma conta a pagar quando a data da conta a pagar for menor que a data estabelecida no parâmetro Data Limite para Lançamento
Retroativo Emissão NF

– Não será permitido ao usuário incluir uma parcela quando a soma de todas as parcelas, inclusive a que ele estiver incluindo for maior que o valor da conta a pagar.

– Demais alterações na conta a pagar e parcelas estão liberadas.

 

#20229_4

 

#20229_5

 

 

 

#20229_6

 

 

Mensagem da Cliente

Boa tarde:

Realizamos o teste referente ao chamado 20229.
Ainda esta com alguns erros (segue prints anexo):
->A primeira aba CONTA esta ok, sem erros detectados até o momento
->Na aba parcelas que identificamos o erro:
->A ultima parcela do print esta aberta, ainda não foi baixada, sendo assim podemos alterar a parcela, aumentar o número de parcelas com outro valor, dede que não ultrapasse o valor total do documento.
->Neste momento começa a dar erros, o print 1 e print 2 dizem que não podem ser feitos lançamentos abaixo de 31/01/2019 e que a data será mantida, avisos desnecessários, pois não se esta mexendo no lançamento e sim nas parcelas, RETIRAR ESTES AVISOS, até porque se for clicando ok ele altera a parcela de 3.217,07 (valor antigo), para 2.217,07.
->Outro erro é deixamos o documento com 1.000 reais a menos que o total do documento e o scam não deu nem um aviso que faltava parcelas para fechar o valor total do lançamento. Favor arrumar.
->E por último o scam com 1.000 reais a menos que o total do documento, não deixou inserir uma nova parcela, ele da erro informando que a soma dos valores das parcelas ultrapassa o valor total a pagar, o que não era verdadeiro, pois faltava 1.000 reais e estávamos inserindo apenas 500

Agradeço verificarem e retornar.

O chamado ainda esta com erro.

 

  • ATIVIDADE
  • Suprimida a exibição de mensagens de que a data será mantida e lançamentos anteriores.
  • Criado o parâmetro na Gerais2 “Permite Travar o Valor Total a Pagar de Contas Efetivas (Contas a Pagar)”. Quando marcado:

Se uma conta a pagar estiver com a situação “Prevista”, pode incluir novas parcelas e alterar valores. O valor total a pagar será ajustado conforme o valor dessas parcelas.

Se uma conta a pagar estiver com a situação “Efetiva” ou aprovada, o valor total a pagar não é modificado.
Ex.: Uma conta de R$ 1.000,00 com duas parcelas de R$ 500,00. Pode-se excluir uma parcela e incluir duas de R$ 250,00. A quantidade de parcelas independe, o sistema não irá permitir que o valor a pagar delas não seja diferente R$ 1.000,00.
Caso o valor das parcelas seja inferior ao valor total da conta, o sistema emite um alerta e não permite fechar a tela de contas a pagar até que o valor das parcelas seja igual ao valor total da conta a pagar.

 

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#20229_8

 

#20229_9

 

 

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#20229_12

 

 

 

E-mail da Cliente

Ronaldo, bom dia:

Quanto ao chamado #20229, estamos com problema no seguinte:

Fechei o período até 27/02/2019
O Marcelo Cunha que aprova os lançamentos, foi aprovar este registro abaixo, ele estava com data de emissão em 27/02/2019 (que ele acabou alterando para ver se conseguia resolver, mas não deu certo) e data de lançamento 13/03/2019
Como a emissão era 27/02/2019 e o período estava fechado, ele não deixou aprovar.
A aprovação deve ter a seguinte regra, caso a data de emissão do lançamento esteja com o período fechado, a data contábil deve ser a data de lançamento, que no caso é 13/03/2019
Desta maneira este lançamento não ia ser considerado em 02/2019, pois o período esta fechado e seria considerada em 03/2019, sem perder o histórico da data de emissão

Sendo assim ainda estamos com problema na trava contábil.

Já havia falado com o Fabio por whats sobre esta questão da aprovação e ele falou que o chamado iria atender isso.

 

ATIVIDADE

  • Inserida a opção para informar a data de lançamento ao aprovar requisições de pagamento que estejam fora do período.
  • No contas a pagar, a Data de Emissão e Data Contábil ficarão a data de lançamento informada na requisição, sendo possível alterar se possuir os acessos necessários.

#20229_13

 

#20229_14

 

 

#20229_15

E-mail da Cliente

R: A data informada na box deve ser apenas para a data contábil. A data de emissão que grifei, não deve ser alterada, deve ser mantida. Data de emissão não necessariamente é igual a data contábil. Foi solicitado que para os casos antigos, onde o campo data de emissão estava vazio que este fosse preenchido com a data de emissão. Porém esta não é a regra, foi feito isso para “acertar” o passado. Porém o presente e o futuro não irá se comportar assim.

Data de emissão deve ser mantida a informada, o que se altera é a data contábil.

Ok?

 

 

ATIVIDADES

  • Ao gerar o financeiro pelo Requisição de Pagamento e quando o campo Data de Emissão estiver fora do período, será solicitada uma data de Lançamento (box). Assim que a conta a pagar for gerada, os campos “Data Lançamento” e “Data de Emissão da NF” da conta ficarão com a a data do campo “Data Emissão” da Requisição e o campo “Data Contábil” da conta ficará com o valor “Data de Lançamento” da Requisição, conforme solicitado.

 

 

#20229_16

 

 

 

(#20879) Relatórios > RH > Eventos da Folha – Mostrar tipo de – Sistel.

  • Inserido abaixo do cabeçalho, a relação de eventos da folha que é impresso no relatório.

#20879

 

 

(#20841)- Relatórios > RH > EPI/Uniformes Funcionarios – Texto incompleto sendo trazido e dados de outra empresa no rodapé – SISTEL

  • Criados novos modelos: “Recibo Entrega c/ CA” e “”Recibo Devolução c/ CA”
  • Alterada a nomenclatura de “Uniforme” para “Uniforme/EPI”
  • Inserida a logo no relatório “Lista”

 

 

#20841

 

 

#20841_2

 

 

#20841_3

 

#20841_4

 

 

 

 

(#17552) Financeiro – Contas a Receber – Baixa da parcela do Contas a Receber

  • Adicionado o parâmetro “Gera parcela automática da diferença do valor recebido na baixa (Contas a Receber)” na Gerais2. Se marcado, ao informar um valor menor ao receber uma parcela, o sistema irá gerar automaticamente outra parcela com a diferença do valor sem apresentar a mensagem “Deseja gerar nova parcela para a diferença/retenção?”.

 

#17522

 

 

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#17522_3

 

 

(#18566) Almoxarifado > Requisição Material > Configurações – Enviar anexos por email

 

*Configuração Material

  • Alterado o frame de “Configuração de Material” na tela da OC Express e Requisição para que traga os itens já cadastrados para o tipo selecionado.
  • Inserido um campo para digitar a descrição da configuração do material quando não existir

*Requisição

  • Inserido botão para envio de email
  • Criada a aba “Anexos”
  • Foco automático no campo de pesquisa quando quando clicar no botão materiais orçados

*Tela Requisições Pendentes

  • Quando não estiver aprovada a Requisição mostra de outra Cor, e indicar que não esta aprovada para o Comprador saber
  • Campo com o nome do Comprador

 

#18566_1

 

 

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(#18998)-  Financeiro > Contas a Receber – Incluir Check de obras finalizadas – Kross

 

  • Inserida a opção “Não mostrar Obras/Centro de Custos inativos” no filtro das contas a pagar e receber.

 

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#18998_3

 

 

(#18199) Relatórios > Obra > Materiais por Obra e Classificação – Incluir filtros – TEP

  • Inserido dois novos filtros: “Somente Materiais Movimentados” e “Somente Materiais Comprados”

 

#18199_1

 

 

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#18199_3

 

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(#20679) -Relatório Mapa de custo

 

  • Incluído o campo “Conta_Oculta_Mapa_Custo” na tabela “Conta”
  • Alterada a tela de Contas para o novo campo
  • Quando uma conta estiver com o campo “Conta_Oculta_Mapa_Custo” não será impresso no relatório Obras -> Mapa de Custo, mas somente se a opção “Filtrar receita/impostos a receber pela de medição” na tela do filtro do relatório seja selecionada.
  • Quando a opção “Filtrar receita/impostos a receber pela de medição” na tela do filtro do relatório estiver selecionada, irá imprimir no grupo “98” os impostos retidos na receita da obra.
  • Rodar UPD.

#20679_1

 

 

#20679_2

 

 

#20679_3

 

#20679_4

#20679_5

 

  • Feita a correção na sp Rel_MapaCusto para que traga os impostos retidos de forna correta.
  • Os impostos retidos são calculados no Contas a Receber.

#20679_6

 

 

#20679_7

 

 

(#20699) – Financeiro > Nota Fiscal – NF-e” [660] Rejeição: CFOP de Combustível e não informado grupo de combustível na NF-e – Crisciuma

 

Na tela de Cadastros de Produtos da NFe’s, quando for selecionado CFOP 5662 ou 6662 (Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquirido por consumidor ou usuário final), aparecerá a Frame Dados Combustível e será necessário informar os 3 campos abaixo:

 

#20699

 

 

  • Obs: Todos os campos criados tem a Dica (ToolTipe). Basta parar o mouse em cima e ler.
  • Ao emitir uma NFe com esses CFOP’s nos produtos, será adicionada a tag LA no txt.
  • Ao verificar a NFe no site da receita, os dados informados aparecerão da seguinte forma:

#20699_2

 

Atenção: Os preenchimentos dos dados novos, assim como os demais, são de total responsabilidade do usuário que está emitindo NFe.